Blog

  • Blog

    Não existe almoço grátis

    Já vamos entrar em breve no segundo semestre do ano e temos que parar de uma vez por todas de apontar apenas as dificuldades no caminho Não dá mais para esperar sabe por quê? O tempo não volta, e o mundo não vai parar para nós entrarmos no eixo, enquanto o mundo gira a gente gira junto e temos que ir aprendendo como não cair nas armadilhas nesse percurso Quando eu digo que não tem almoço grátis, eu quero dizer que sempre haverá uma perda, uma consequência daquilo que você decidiu fazer da sua vida, nada é de graça, e nada vem fácil. Temos nossas crenças e valores que muito…

  • Blog

    É preciso deixa a antiga vida para trás

    Com certeza essa é umas das fotos que me fazem questionar o porquê eu fiquei tantos anos presa na obesidade. Sabe por quê? Eu só visualizava a meta e me esquecia de focar. Mas o que isso significa? Focar é viver o presente, e vivenciar o caminhar para se chegar à meta Muitos se perdem nesse caminho, pois não querem fazer a travessia, querem apenas os resultados, eu pensava assim, num piscar de olhos e tudo iria se resolver. Doce ilusão, e doce mesmo, pois cada vez que me frustrava a cada derrota comia mais e mais e mais. A cada pedra no caminho eu via minha meta cada vez…

  • Blog

    Uma nova vida, uma nova mulher

    Me deparei com essas foto esses dias Sim! Essa sou eu! Chorei muito, muito mesmo, me lembrei o quão difícil foi aquele dia de trabalho, mais de 15 horas em pé cozinhado para 100 pessoas e com aquele peso. Amava cozinhar, mas já não estava mais conseguindo fazer nem isso! Mostrei para a minha mãe e ela ficou algum tempo olhando e aí disse que era eu! Pessoal! Não é mais possível eu voltar a ser aquela mulher, porém eu tenho muito orgulho dela. Mulher guerreia e batalhadora que nunca fugiu a luta, mas que acabou deixando fatores externos causar uma depressão e assim se aterrou em uma vida de…

  • Blog

    Execeções antes e depois da low carb

    Sobre as minhas exceções, sobre uma época em que eu fazia dieta e tinha o dia do lixo. Essa foto me veio de lembranças do facebook. Tortinha de morango, pão com ovo e coca zero (para deixar a consciência mais leve) Eu acreditava que estava fazendo certo e que eu merecia por ter feito tudo certo, mas ainda estava no processo de emagrecimento e com certeza essa não é a melhor escolha para quem quer manter a deita. Era difícil voltar, era penoso, era triste em saber que não podia comer tudo aquilo pois se comesse não iria emagrecer e até engordaria novamente. Eu não tinha ainda a ideia de…

  • Blog

    Pode comer fruta?

    Fruta é comida de verdade certo? Sim Mesmo assim não podemos comer à vontade assim como qualquer outro alimento na nossa dieta, mesmo ele sendo denominado low carb   De antemão vou dar minha opinião após dois anos de low carb e muito aprendizado. Procurem boas fontes de informação para pesquisar o assunto e não vou dizer se pode ou não, essa pergunta você mesmo vai responder ao final desse texto Dito isso, vamos aqui nos atentar para as frutas e o porquê temos que avaliar os cenários para introduzi-las no nosso dia a dia, falo isso para quem está em processo de emagrecimento e manutenção, duas rotinas bem diferentes.…

  • Blog

    O poder transformador da comida de verdade

    O poder transformador da comida de verdade   Sim, eu continuo comendo comida de verdade após eliminar 80kg porque não é apenas uma dieta, é um estilo de vida A comida de verdade foi algo libertador em minha vida e hoje posso comer até a minha saciedade e não passo fome e nem vontades! Transformei minha mente sobre o significado de Comer, procuro não comer as emoções e sim comer para matar a fome fisiológica Descobri o prazer das carnes e dos ovos, dos vários preparos que podemos fazer com os vegetais e das maravilhas de uma boa gordura animal.  Minha alimentação é a mais natural possível longe de industrializados,…

  • Blog

    Como eu monto meu prato

    Sempre vale ressaltar que não faço comida todos os dias, sempre uso tudo que tiver na geladeira, esquento…esquento de novo, misturo uma coisa na outra, e faço uma bem bolado bem gostoso e saudável. Dito isso, vamos as minhas escolhas levando em conta o meu estilo de vida. aqui no site tem a minha lista de alimentos Prezo por uma alimentação de baixo carboidrato por questões de emagrecimento e agora para manter o peso Gosto também de comer o mais natural possível, ou seja, uso muito raramente produtos industrializados (comida pronta) Uso a gordura natural dos alimentos e não gosto de fazer exceções por saber que ela será o trampolim…

  • Blog

    Como escolho as minhas exceções

    Pra quem me segue já algum tempo sabe que não gosto de fazer exceções por saber que isso pode acarretar compulsões e a volta pode ser difícil Nunca penso em jacar! Penso em fazer minha alimentação normal diariamente Fiquei 23 meses 100% na low carb sem sair fora 1º Até que um dia recebi de uma maneira muito especial 2 pães de mel da mãe de um aluno eu era novata no posto, não conhecia ninguém ainda e as mães estavam trazendo as lembrancinhas de final de ano para professores e funcionários. E sem me conhecer direito ela foi até mim na guarita e me entregou gentilmente o presentinho. Eu…

  • Blog

    Mudanças X Reunúncias

    Uma atitude está ligada a outra Não tem como você fazer uma escolha sem renunciar algo Escolhas significam optar por um ou outro seja em qual cenário for E isso se aplica a mudar hábitos alimentares Ficar sempre na mesma, em cima do muro, sem tomar qualquer atitude é ficar na média, é ser uma pessoa mediana que faz apenas aquilo para sobreviver. É permanecer na zona de conforto e acabar se conformando com o que eu vier e viver a vida lamentando Eu me propus a renunciar  a tudo aquilo que me fazia mal, que me fazia andar para trás A maior de todas as renúncias foi o desapego…

  • Blog

    Dieta também se faz no final de semana

    Quando sou questionada sobre isso eu paro e penso?? Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?? NADA! Essa foto de branco, em meados de novembro de 2018 era um sábado estava na casa de algumas pessoas da família para passar o dia, levei minha marmita pois não sabia o Cardápio, Quase fui pregada na cruz! Afinal de contas tinha que comer a comida que iria ser servida e também porque iria ficar neurótica e doente Mas eu dizia que estava ali para confraternizar e matar as saudades dos entes queridos e que a comida era um mero detalhe Fui enxovalhada de novo. Essa é uma das…